terça-feira, 19 de junho de 2012

Transforme seu sanduíche em um super alimento capaz de evitar doenças

Escolher os ingredientes certos para seu sanduíche pode torná-lo mais saudável.

Quem não tem desejos por um hambúrguer suculento? Bem, se a resposta for não provavelmente é porque você está preocupada com as calorias extras que ele pode trazer. Transforme seu hambúrguer em um superalimento e com propriedades capazes de evitar doenças como o câncer. Veja os ingredientes necessários.


Tire os benefícios certos do pão: a fibra encontrada em cereais integrais reduz o risco de câncer de cólon. Os melhores grãos? "O trigo integral e centeio", procure trigo integral ou de centeio.

Capriche nos cogumelos: os cogumelos reforçam a saúde imunológica, retardando o desenvolvimento de tumores. Os portobellos possuem muitos antioxidantes que combatem os radicais livres que podem causar câncer.

Não evite as cebolas: elas possuem sulfetos alílicos, compostos que protegem contra o câncer endometrial.

Adicione ervas: misture alecrim seco hambúrguer antes de grelhar.  Ele estimula o sabor e contém compostos que foram identificados como capazes de combater o câncer.

Escolha a melhor carne: aposte na carne que o menor teor de gordura que você puder encontrar. Dê preferência as carne magras. Regule também a quantidade: um hambúrguer deve caber na palma da mão.

Além da alface: abra o leque e escolha folhas verdes escuras, como rúcula: elas são ricas em compostos chamados glucosinolatos que, quando mastigados, quebram em fitoquímicos que podem ajudar a prevenir câncer de mama.

Use o catchup com moderação: a fatia de tomate, comum nos hambúrgueres, já vai adicionar algum licopeno, um potente antioxidante que combate o câncer seu hambúrguer. Mas para os melhores resultados, adicione catchup também. Entretanto, se puder, escolha um orgânico: um estudo do Serviço de Pesquisa Agrícola descobriu que catchup orgânico tem 50% a mais licopeno do que as marcas 
convencionais. 


Prefira suco de uva :É na casca da uva que está um parceiro do coração, o resveratrol. “Ele atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante”, diz a bioquímica Tânia Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Ao impedir que as partículas de LDL se oxidem, a substância evita indiretamente que elas grudem na parede do vaso. Ao contrário do que muita gente pensa, o resveratrol não é exclusivo do vinho. O suco de uva natural e feito na hora (com casca, por favor!) também o disponibiliza ao organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário