sexta-feira, 27 de julho de 2012

Alguns alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal e a celulite




Iogurte
Por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas), ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para celulite).

Abacaxi
É uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada e melhora a circulação.

Proteínas magras 
Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas. 

Alimentos integrais 
Esses alimentos são ricos em fibras que evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Este hormônio em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras. 

Azeite de oliva e linhaça 
Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.

Pimenta
Ação termogênica, que contribui para a redução das células adiposas (de gorduras).

Aveia
É um cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rica em cromo, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas no abdômen. A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colágeno.

Verduras verdes escuras
São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.







Para um melhor resultado associe esse alimentos a uma atividade física diária!


Fonte: http://www.sonutricao.com.br






quarta-feira, 25 de julho de 2012

Qual a diferença entre DIET e LIGHT e ZERO?


Saiba como escolher entre o  diet, light ou zero.


A confusão que muita gente faz entre os alimentos diet, light e zero é comum e compreensível, mas existem diferenças fundamentais que devem ser observadas antes de se comprar um produto com uma dessas palavras na embalagem.
Os alimentos considerados diet são aqueles em que um dos componentes nutricionais existentes no produto original foi retirado, ou seja, o produto diet pode ter 0% de açúcar, mas continuar tendo o mesmo número de quilocalorias que o tradicional.
É por isso que ele não é o ideal para quem quer perder peso, pois é comum ver produtos desse tipo que engordam mais que os tradicionais. Eles são indicados para aquelas pessoas com restrições alimentares a algumas substâncias, como os diabéticos, indivíduos que não podem consumir açúcar.
Já os alimentos light são aqueles que devem ter uma redução de no mínio 25% de qualquer substância fornecedora de quilocalorias existente no produto original, como a gordura, o sal ou o açúcar. É por isso que eles são os alimentos certos para aquelas pessoas que querem perder peso, pois apesar de terem todas as substâncias encontradas no original o seu valor energético é menor.
Já os produtos zero não possuem muita diferença quando comparados aos produtos diet, neles também existe a isenção de alguma substância presente no alimento original. A única mudança é que os alimentos zero geralmente possuem menos quilocalorias que os produtos originais.
#ficaadica: na dúvida procure um Nutricionista.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Frango com legumes e molho teriaki



Essa receita de frango com legumes é light, saudável e muito fácil de fazer. O molho teriaki é aquele molho escuro meio agridoce que agente come com sushi, cai muito bem com o frango.

Ingredientes
           
Peito de frango, 400 g
Pimentão vermelho, 1 
Pimentão amarelo, 1 
Cenoura, 1 
Abobrinha, 1 
Acelga, ½ 
Raspas de limão, 1 
Gengibre, 10 g
Azeite de oliva, a gosto
Sal, a gosto
Pimenta-do-reino, a gosto
Molho teriaki, 300 g

   
Preparo:

Sele os peitos de frango já temperados com sal e pimenta e finalize-os em forno médio preaquecido por 10 min.

Doure os legumes numa frigideira colocando primeiro os mais tenros e por fim os mais macios, para não perder a crocância.    

Incorpore o molho teriaki aos legumes já dourados.

Adicione as raspas de limão e o gengibre ralado.

Corte o frango em fatias transversais.

Sirva os legumes num prato e disponha o frango cortado por cima.

Rendimento: 2 porções.

Bom apetite e uma excelente semana a todos!!!