terça-feira, 12 de junho de 2012

Opção saudável para o Dia dos Namorados



Dica de Jantar

Porque não inovar na escolha? Chega de pizzas, esfihas e outros fast foods. Tudo isso é muito calórico, gorduroso e em excesso pesa no estômago, traz até um certo desconforto abdominal. Quer correr o risco de se sentir pesada, estufada nesse dia especial?

Restaurantes japoneses são uma boa pedida, pois seus pratos fornecem poucas calorias, são muito nutritivos e saborosos. Sushis, sashimis, missoshiru são exemplos de preparações assim.


Em cantinas, dê preferência por massas com molho ao sugo ou a bolonhesa, em vez de molho branco ou quatro queijos. E não exagere no parmesão ralado.

Inclua nos programas uma caminhada a dois ou um passeio de bicicleta, qualquer atividade que gaste energia... 


Filmes em casa

Se a grana está curta e vocês preferem economizar e ficar em casa, assistindo um bom filme, as opções nutritivas aumentam. Prepare jantares em casa, assim vocês podem escolher ingredientes e preparações mais saudáveis, veja em nossa coluna receita light, lá você vai encontrar receitas maravilhosas e fáceis de preparar, com poucas calorias.


Uma sopa bem feita é ótima para aquecer o casal apaixonado. Além disso é barata e muito gostosa. Mais tarde, chocolate quente para adoçar a vida.


Se for pedir comida em casa, que tal apostar num restaurante vegetariano, numa pizza com legumes ou verduras ou num lanche com bastante salada? Enriquecer a alimentação e fazer escolhas inteligentes é fundamental e é atitude diária.


Evite consumir salgadinhos de pacotes, bolachas recheadas, barras de chocolates e outros alimentos muito calóricos e que contem gordura trans, pois este tipo de gordura é prejudicial à saúde.

Feliz Dia dos Namorados!

TROCA SAUDÁVEL

Essa semana darei início a uma série de 20 dicas de trocas de alimentos saudáveis!!



1. Pão francês por integral

Uma alimentação saudável faz bem a saúde e pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem fazer toda a diferença no dia-a-dia e na vida de um indivíduo. Essa mudança pode começar já no café da manhã.

A dica é trocar o pão francês pelo integral. Além de começar o dia protegendo as artérias, a massa integral possui boas doses de fibras.  Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. “Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol”. Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.

Já a versão integral, além de ser mais saudável, melhora o trânsito intestinal, diminui o esvaziamento gástrico com prolongamento da saciedade e a reduz a absorção do colesterol e da glicose. 













segunda-feira, 11 de junho de 2012

Boa semana a todos!!


Agradecimento especial a Tio Tarcísio pelo seu carinho!!



Menu Especial


Este blog, se bem conheço Carol, atenderá a todos os gostos, com um toque de originalidade e bom humor que é marca inconfundível de quem o criou.

Criativo e saboroso, revela um aprendizado que, em seu caso, vai do empírico assimilado na tradição familiar, à incorporação de elementos que se acrescentaram com a sua passagem pela academia, a estudar Nutrição.

 Filha e neta de pessoas que revelaram em suas existências especial talento para a cozinha, Carol buscou avançar e cresceu em todos os sentidos. E agora o amante da boa mesa – e as pessoas que se interessam apenas por questões específicas de saúde alimentar terão a oportunidade de, visitando-o, nele encontrar ricas e saborosas informações.

É hora de degustar cada prato por ela criativamente elaborado para nós todos. E de erguer um brinde ao sabor e ao saber revelados pelo seu talento.

Tarcísio Gurgel