quinta-feira, 12 de julho de 2012

Acrescente fibras as suas refeições




É muito importante que a fibra esteja presente na nossa alimentação. A ingestão de alimentos com fibra  favorece o trânsito intestinal e elimina todas as impurezas. Também auxilia nas dietas de emagrecimento e elimina os gases. Do ponto de vista estético, o consumo de fibras favorece o emagrecimento, já que esses componentes são capazes de controlar a fome e aumentar a saciedade.
A fibra pode ser de dois tipos: solúvel e não solúvel. A primeira passa directamente do nosso estômago para o nosso corpo. O segundo tipo, “fica” nos intestinos ajudando na eliminação dos resíduos, restabelecendo assim o trânsito intestinal, e ajuda a resolver os problemas intestinais, tais como: gases, diarréias, prisão de ventre, etc.
Fibras insolúveis: farelo de cereais (trigo e milho), grãos integrais (pão, biscoitos e cereais instantâneos), nozes, amendoins, frutas ( pera e maça  com casca)
Fibras solúveis: leguminosas ( feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), vários farelos como aveia, arroz e cevada, polpa de frutas ( maça, banana e laranja ), hortaliças como raízes e legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário